Em um importante avanço para o setor de turismo Halal na África, o vice-ministro do Turismo, Cultura e Artes Criativas de Gana, Yussif Issaka Jajah, anunciou apoio oficial ao desenvolvimento de serviços de hospitalidade compatíveis com os princípios islâmicos.
Durante reunião realizada em Acra, capital de Gana, o vice-ministro destacou que a promoção do turismo Halal vai além de atender às necessidades dos viajantes muçulmanos: representa uma oportunidade estratégica para posicionar o país como destino ético, seguro e atrativo para diferentes públicos.
O endosso governamental inclui a recomendação de que hotéis e restaurantes passem a oferecer serviços compatíveis com o halal, mesmo antes da implementação plena dos sistemas de certificação, com apoio do Bureau of Halal Certification Ghana (BHCG).
Jajah também enfatizou que o padrão Halal atrai não apenas muçulmanos, mas também viajantes em geral que valorizam limpeza, segurança alimentar e hospitalidade ética. Sua fala reforça o papel do turismo Halal como vetor de inclusão, inovação e crescimento econômico sustentável.