O Mercado Halal mundial cresce ano a ano e reservamos aqui uma série de informações para que você possa se aprofundar nas projeções, características, exigências e significados deste segmento
Chapecó – Diversas razões atestam os números deste promissor mercado. Próspero e crescente, o Mercado Halal Mundial é composto atualmente por 1,8 bilhão de consumidores muçulmanos que buscam credibilidade e garantias de que um determinado produto esteja em linha com os preceitos da fé praticada.
Uma vasta gama de produtos dos mais variados segmentos industriais pode receber o Selo Halal. Por meio deste selo, o consumidor muçulmano passa ter certeza de que um determinado produto está dentro das exigências da religião e normas regulamentadoras, seja ela nacional ou internacionais.
Em resumo, somente pela identificação do Selo Halal é que o consumidor muçulmano passa a confiar na origem, qualidade e segurança de um determinado produto.
Mas o que é preciso para que uma empresa possa se enquadrar e acessar o mercado Halal?
Para ajudar com essas dúvidas, nós da SIILHalal - Certificação Halal Brazil, preparamos esta cartilha a fim elucidar sua empresa sobre os principais tópicos deste mercado e ajudar nos primeiros passos para a certificação Halal.
Neste e-book você terá acesso:
PRIMEIROS PASSOS!
O QUE SIGNIFICA HALAL?
E SE NÃO É HALAL, O QUE É?
POR DENTRO DOS SEGMENTOS DE MERCADO:
ALIMENTOS HALAL
QUAIS SEGMENTOS INDÚSTRIAS PODEM SER CERTIFICADOS?
MERCADO DE CARNES HALAL
CARNES PROIBIDAS
PROCESSO DE ABATE HALAL
PRODUTOS INDUSTRIALIZADOS HALAL
ECONOMIA ISLÂMICA
TURISMO HALAL
TURISMO HALAL E O BRASIL
COSMÉTICOS HALAL
MÍDIA E ENTRETENIMENTO HALAL
Para baixar o e-book clique aqui!
Esta publicação foi elaborada através de pesquisas online em diferentes meios especializados, entre eles: consultorias, sites especializados e meios de imprensa.
Sobre a SIILHalal: Fundada em 1º de abril de 2008, a SIILHalal é uma empresa especializada em Serviço de Inspeção Islâmica que atua como Certificadora Halal. O trabalho inicia desde o projeto da linha de produção até a embalagem de produtos permitidos para consumo islâmico, assim como na fiscalização dentro das normas internacionais e regras do Alcorão Sagrado e Jurisprudência Islâmica.