Conquistas representam mais um importante passo dentro dos planos de crescimento sustentável da certificadora visando a ampliação dos serviços de inspeção islâmica prestados para atuais clientes e empresas interessadas em acessar o mercado Halal
Chapecó, 13 de dezembro de 2021 – As oportunidades do mercado Halal são muitas. A cada dia mais e mais empresas brasileiras de diferentes setores econômicos buscam acessar este crescente mercado. Isso porque os números falam por si. Atualmente, a população muçulmana ao redor do mundo, potenciais consumidores de produtos certificados Halal, é composta por 1,8 bilhão de muçulmanos e com projeção de crescimento.
Neste sentido, neste mês, a SIILHalal – Certificadora Halal Brasil, visando ampliar seus serviços, anuncia a acreditação do GAC (Centro de Acreditação do Golfo) como empresa apta para certificar três novas categorias. “O GAC é um reconhecido órgão internacional responsável por serviço de avaliação, conformidade, inspeção e certificação dos Estados Membros (Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Qatar, Bahrein, Omã, Iêmen e Kuwait)”, inicia o CEO da SIILHalal, Chaiboun Darwiche.
Com isso, a partir de agora, a SIILHalal está habilitada para certificar produtos das categorias L (Químicos), N (Cosméticos) e C (Carne Vermelha Processada e Industrializada) de empresas interessadas em realizar negócios com os países do Golfo.
Essas conquistas, na avaliação do CEO da SIILHalal, representam o compromisso, ética e transparência da empresa visando a melhoria contínua dos serviços prestados. “Foi um processo enriquecedor, foram várias etapas de auditoria e o resultado foi esse. Acredito que os nossos valores, experiência e trajetória neste mercado foram determinantes para este resultado”, comemora o CEO da SIILHalal, Chaiboun Darwiche.
Sobre a Siil Halal: Fundada em 1º de abril de 2008, a SIILHalal é uma empresa especializada em Serviço de Inspeção Islâmica que atua como Certificadora Halal. O trabalho inicia desde o projeto da linha de produção até a embalagem de produtos permitidos para consumo islâmico, assim como na fiscalização dentro das normas internacionais e regras do Alcorão Sagrado e Jurisprudência Islâmica.