A indústria brasileira especializada em cosméticos veganos passou a oferecer produtos com selo halal no começo de fevereiro. Objetivo é crescer nos mercados muçulmanos.
A empresa brasileira Private Cosméticos conseguiu a certificação halal para os seus cosméticos. O certificado, que atesta que os produtos foram feitos de acordo com as regras do islamismo e são próprios para o consumo dos muçulmanos, foi obtido no começo de fevereiro.
O selo se aplica a todas as linhas de cosméticos da Private, tanto para cabelos como para pele. Ele foi emitido pela certificadora brasileira Islamic Inspection Service (SIIL Halal) e é válido para os mercados islâmicos em geral. Os países árabes possuem populações majoritariamente muçulmanas.
O CEO da Private, Márcio Antônio Espíndola, acredita que a certificação trará ainda mais credibilidade à empresa, uma vez que o mercado do Oriente Médio é o foco principal das exportações. O executivo espera que o selo gere crescimento sustentável, duradouro e muito positivo das marcas da empresa nos países muçulmanos.
Leia mais em https://anba.com.br/private-cosmeticos-obtem-certificado-halal/