Chaiboun Darwiche, CEO da SIILHalal, após ter a empresa autorizada pelo comitê internacional agora recebe certificado de treinamento online
Chapecó (SC), 08 de fevereiro de 2021 – Após anunciar no ano passado seu credenciamento pela Saudi Food & Drug Authority (SFDA) autorizando a SIILHalal a certificar produtos para a Arábia Saudita, a empresa recebe diploma referente ao treinamento online realizado em dezembro do ano passado. “O treinamento serve para atualizar e capacitar a SIILHalal para atender as exigências do órgão credenciador e todas as regras internacionais e Jurisprudência Islâmica, requisitos exigidos pelas normas determinadas para o mercado de Certificação Halal para produtos destinados para a Arábia Saudita”, destaca.
A Saudi Food & Drug Authority (SFDA) é um órgão sanitário da Arábia Saudita, que autoriza empresas certificadoras a implementar os processos Halal para produtos alimentícios e abates destinados ao mercado saudita.
Em 2019, a Arábia Saudita permaneceu na terceira posição do ranking de países exportadores do Oriente Médio exportando a soma de US$ 2 bilhões do Brasil. Entre os principais produtos da pauta exportadora segundo dados Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC, Brasília/DF), foram: carnes de aves com 39% de participação, bovina (7%), açúcares/melaço (20%), soja (5,7%), farelo de soja (2%), milho (5,5%), ovos (0,45%), café torrado (0,68%), café não torrado (0,37%) e demais produtos agropecuários (0,40%).
Sobre a Siil Halal: Fundada em 1º de abril de 2008, a Siil Halal é uma empresa especializada em Serviço de Inspeção Islâmica que atua como Certificadora Halal. O trabalho inicia desde o projeto da linha de produção até a embalagem de produtos permitidos para consumo islâmico, assim como na fiscalização dentro das normas e regras ditadas pelo Alcorão Sagrado e pela Jurisprudência Islâmica.
Contato à imprensa:
Arthur Rodrigo Ribeiro
Cel: +55 15 9 98076689
e-mail: arthur@giracom.com.br