O regulador de medicamentos da Indonésia anunciou nesta segunda-feira autorização para o uso de emergência da vacina da covid-19 produzida pela chinesa Sinovac Biotech para grupos de alto risco já no final desta semana.
"Com base nos dados e considerando a orientação da (Organização Mundial da Saúde), a [vacina] CoronaVac responde aos requisitos para obter autorização de uso", afirmou a diretora da Agência de Controle de Alimentação e Medicamentos da Indonésia, Penny Lukito, em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (11/01/2021).
Saiba tudo em https://bit.ly/39pOHen
A mais alta autoridade islâmica da Indonésia declarou na última sexta-feira "halal", conforme o rito muçulmano, a vacina do grupo chinês Sinovac, na qual o país aposta iniciar as vacinações contra o coronavírus nos próximos dias
Leia tudo em: https://bit.ly/3oDHOfH
Produtos devem ser permitidos pela religião islâmica; algumas matérias-primas e insumos não são autorizados como, por exemplo, os derivados do porco
Um conselho de clérigos muçulmanos foi criado para verificar e aprovar as vacinas contra Covid-19 que serão utilizadas na Indonésia. Os religiosos islâmicos querem certificar se os imunizantes são halal.
Produtos halal são aqueles permitidos pela religião islâmica. Algumas matérias-primas e insumos não são autorizados aos muçulmanos como, por exemplo, os derivados do porco.
De acordo com o New York Times, há uma preocupação entre os muçulmanos indonésios relativa ao uso de DNA de suínos na composição da vacina. Alguns imunizantes utilizam gelatina de porco como estabilizante.
Leia em https://glo.bo/3bmkBea