A Saudi Food & Drug Authority (SFDA), órgão sanitário da Arábia Saudita, autorizou a brasileira SIILHalal a certificar produtos alimentícios e abates destinados ao mercado saudita, segundo informação divulgada pela certificadora nesta semana. A SIIL Halal é associada da Câmara de Comércio Árabe Brasileira.
“Este reconhecimento representa nosso compromisso em atender todas as regras internacionais e Jurisprudência Islâmica, fruto de um trabalho em equipe que zela pela eficiência dos processos e, acima de tudo, está atenta a todos os requisitos exigidos pelas normas determinadas para o mercado de Certificação Halal ”, disse o CEO da SIILHalal, Chaiboun Darwiche, em material divulgado.
Darwiche acredita que o Brasil pode ampliar a participação no fornecimento ao mercado saudita e que a certificação halal é uma vantagem competitiva para a empresas acessarem esse mercado. De acordo com dados compilados pela Câmara Árabe, de janeiro a outubro deste ano o Brasil exportou US$ 1,5 bilhão em produtos para a Arábia Saudita.