O futuro potencial de mercado para produtos halal é enorme, já que a população muçulmana está crescendo, inclusive na Europa e na América, e está projetada para ultrapassar 2,2 bilhões até 2030, de acordo com observadores.
O mercado halal global atingiu US$ 1.294,5 milhões em 2020 e deve atingir US $ 1.911,3 milhões até o final de 2026, refletindo uma CAGR (taxa composta de crescimento anual) de 5,7 por cento para o período de 2021-2026, de acordo com o Global 'Halal Market '2020 Research Report, lançado em agosto passado.
O mercado global de alimentos halal foi avaliado em US$ 1.140 milhões em 2018 e está estimado em US$ 1.590 milhões no final de 2025, crescendo a um CAGR de 4,3 por cento no período 2019-2025.
Brasil, Austrália, Japão, América do Norte e China estão entre os principais produtores de produtos halal no mundo. Mas a Indonésia, o maior país de maioria muçulmana do mundo e a quarta nação mais populosa do mundo, ainda não explorou negócios potenciais.
Em 2019, as exportações de produtos halal do Brasil foram avaliadas em US$ 5,5 bilhões e as da Austrália em US$ 2,4 bilhões, disse recentemente o vice-presidente da Indonésia, Ma'ruf Amin, referindo-se a dados do Global Islamic Economic Report 2019.
Professor de lei econômica islâmica, Amin tem como objetivo transformar a Indonésia em um centro global de produtos halal até 2024.
Leia mais em https://halalfocus.net/indonesia-aims-to-turn-into-global-halal-hub-by-2024/