Em nome de Allah, O Misericordioso, O Misericordiador

SIILHALAL lança novo selo para produtos industrializados

SIILHALAL lança novo selo para produtos industrializados

O objetivo é apontar ao consumidor a origem do produto e se ele passou por processos de industrialização .


O mercado Halal, considerado um dos maiores mercados de serviços e alimentos do mundo, está em constante crescimento. Segundo dados da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, entre 2015 e 2021, o mercado de alimentos Halal tende a crescer 63,2%; o de turismo, 60,9%; o setor de moda, 51,4%; o de mídia 32,3% e fármacos cerca de 69,3%.
E, nesse mercado, há um grande potencial para as indústrias brasileiras ampliarem ou iniciarem o processo de internacionalização para atender essas demandas.
Devido aos rígidos controles de qualidade, não somente os muçulmanos utilizam esses produtos (alimentícios, farmacêuticos, cosméticos, sanitários, etc.), mas também outros povos por representar a qualidade, a saúde e o respeito aos processos de produção.
A Certificadora SIILHalal, com sede em Chapecó, Santa Catarina, contribui para a expansão desse mercado, certificando empresas de vários segmentos por manterem e respeitarem os padrões Halal. Para padronizar todos os processos, a empresa lança um novo selo para os produtos industrializados.
Conforme o diretor executivo da SIILHALAL, Chaiboun Darwiche, o selo Halal para as empresas é o passaporte de entrada para o mundo islâmico, sendo uma indicação que o produto é licito e atende todos os preceitos.
“Como o mercado Halal está aumentando cada vez mais, a SIILHalal está padronizando um modelo de selo Halal para cada tipo de produto. Após a comprovação de todos os processos, colocamos os respectivos selos nas embalagens, sinalizando se o produto é in natura ou passou pelo processo de industrialização”, enfatiza.
Darwiche sinaliza que, o consumidor muçulmano está atento à qualidade e a certificação, por isso, entre um produto com ou um sem selo sempre optará por aquele que carrega consigo o selo Halal. “O cliente busca no comércio local, produtos com procedência, que indiquem que é lícito e de qualidade total, proporcionando segurança na compra e respeito à religião”, comenta.


Fonte: Patricia Mazzioni Dudek
Assessora de Imprensa SIILHalal - Serviços de Inspeção Islâmica
Para mais informações acesse nosso site:
www.siilhalal.com.br
Ou entre em contato conosco:
imprensa@islamichalal.com.br
+55 (49) 9 8821-1981

Obter a certificação Halal
Islamic Inspection Service - SIILHalal
+55 (49) 3323.1224
Rua Duque de Caxias N° 196D - Edifício Il Centenário – Sala 1504
Chapecó – Santa Catarina - CEP:89.802-420
© Copyright 2021. Todos os direitos reservados.