O complexo industrial terá um abatedouro de aves com capacidade de processamento diário de 175 mil frangos
Nesta quarta-feira (2) aconteceu a inauguração do novo frigorífico da Lar Cooperativa Agroindustrial em Rolândia, no Norte do Paraná. O complexo industrial terá um abatedouro de aves com capacidade de processamento diário de 175 mil frangos, uma fábrica de rações com capacidade de produzir 19 mil toneladas/mês e uma unidade de recepção e beneficiamento de grãos com capacidade de 16,8 mil toneladas.
A Lar fez um arrendamento de longo prazo para operar o complexo industrial da Frango Granjeiro no município, que existe há 34 anos. Esse contrato prevê compromisso futuro de compra e incorporação da frota de veículos leves e pesados da empresa. Neste frigorífico serão gerados 1.911 empregos diretos, sendo 320 funcionários novos.
Chaiboun Darwiche, CEO da SIILHalal Certificação Halal Brasil (Chapecó/SC), parabeniza a Cooperativa Lar por mais este anúncio. "A LAR é uma cooperativa do tamanho do sonho do agronegócio brasileiro. Uma cooperativa que reúne mais de 10 mil famílias e emprega mais de 13 mil colaboradores e que agora dá mais um passo para a construção de um sonho iniciado em 19 de março de 1964", declara.
Vale lembrar que a marca Lar hoje está presente em aproximadamente 300 produtos (enlatados, congelados, cortes de frangos, além dos grãos: milho e soja) e as exportações chegam na América, Europa, Ásia, e nos países árabes. As unidades da Lar estão presentes em 11 municípios do Oeste do Paraná, Leste do Paraguai (10 unidades), em Mato Grosso do Sul com 14 unidades, em Santa Catarina no município de Xanxerê para produção de sementes.
Fonte: Assesoria de Imprensa SIILHalal