Noman Khawaja, CEO da Haloodies, disse que a Covid-19 representa um "desafio" para outras partes do negócio, como vendas em lojas e o braço de serviços de alimentação da empresa.
O maior produtor de alimentos halal premium do Reino Unido viu um aumento de 30% nas vendas on-line desde o início global do coronavírus.
De acordo com Noman Khawaja, CEO da Haloodies - uma pasta de 'foodies halal' - o período de bloqueio do Reino Unido significa que compradores muçulmanos e não muçulmanos clamam por comprar comida nas primeiras semanas, independentemente de serem certificados halal ou não.
A empresa, que oferece carnes frescas e pré-cozidas em mais de 600 lojas em todo o país, viu as vendas subirem na Amazon Fresh e na loja on-line Ocado nos últimos três meses, disse Khawaja.
De acordo com o CEO, a marca internacional acessível da Haloodies atrai muçulmanos e não muçulmanos, assim como o fator de conveniência de carnes pré-cozidas e pré-aromatizadas, como espetos de frango peri-peri, filés de frango cozidos no carvão e salgadinhos de proteína.
Para acessar o artigo completo acesse: https://www.arabianbusiness.com/retail/450897-uks-biggest-premium-halal-food-producer-haloodies-sees-30-rise-in-online-sales