Oportunidades e desafios para o Brasil ingressar o mercado de Turismo Halal estiveram entre os temas abordados na 2ª LIVE promovida pela SIILHalal
Chapecó (SC), 07 de agosto de 2020 – Compartilhar conhecimento e apresentar o quão promissor é o mercado de Turismo Halal foi a proposta da segunda LIVE realizada em 05 de agosto pela SIILHalal, empresa de Certificação Halal Brasil.
“Este é um mercado em expansão e com números que atestam esta afirmação. Em 2019 o Turismo Halal movimentou US$ 233 bilhões e a estimativa para 2023 é de US$ 274 bilhões”, inicia o CEO da SIILHalal, Chaiboun Darwiche, empresário que há mais de 20 anos atua com Certificação Halal no Brasil.
O executivo explica que este é um mercado que poderia ser explorado pelo Brasil. “Isso porque diversos países não muçulmanos se tornaram referência de destinos destes viajantes por contarem com infraestrutura necessária para acolher este público”, observa e completa: “A Tailândia é um bom exemplo, pois aeroportos, restaurantes e hotéis são locais que contam com áreas para oração e produtos certificados.”
Chaiboun lembra que uma série de segmentos de negócios no Brasil poderiam se beneficiar com o mercado de Turismo Halal. “Para que isso ocorra é necessário estimular interesse do empresariado brasileiro e Ministério do Turismo. A SIILHalal há muitos anos fomenta esta iniciativa e conta com um estudo completo para assessorar a iniciativa privada e governo”, destaca Chaiboun.
Este é um segmento de interesse presente na estratégia de negócios da SIILHalal desde sua fundação, em abril de 2008, seja para receber adequadamente turistas – hoje majoritariamente vistas de negócios – ou oferecer produtos aptos para muçulmanos e descendentes residentes no Brasil. “Fomentar a oferta de produtos certificados em solo nacional está presente no DNA da SIILHalal. Somos pioneiros neste trabalho que vai muito além da percepção econômica, está diretamente ligada às questões sociais já que recente estudo aponta que 6% da população brasileira é composta por árabes e descendentes. Precisamos desenvolver mais o mercado interno e isso refletirá para o público visitante”, detalha Chaiboun Darwiche.
Atualmente, no segmento alimentício, mais de 150 pontos de vendas no Brasil contam com produtos que carregam o selo SIILHalal.
Acesse a LIVE Turismo Halal: (necessário possuir conta no Instagram) https://www.instagram.com/tv/CDhlxQfHrwh/?igshid=5l6yogus29gp
Fonte: Assessoria de Imprensa SIILHalal