Objetivo foi apresentar informações de relevância para o empresariado brasileiro sobre a crescente demanda por muçulmanos e não muçulmanos por produtos certificados
Chapecó, 03 de julho de 2020 – A SIIL Halal, Serviço de Inspeção Islâmica Brasil, realizou em 1º de julho, às 18h30, sua primeira LIVE com objetivo de instruir empresários sobre as oportunidades para agregar valor junto aos seus negócios mercado halal global que pode atingir US$ 3,2 trilhões em 2024.
Ao todo mais de 100 pessoas acompanharam pelo Instagram da SIILHalal os temas abordados, entre eles: alimentos halal, turismo halal, economia halal, moda halal, mídia e recreação halal.
Sob condução do jornalista Arthur Rodrigo Ribeiro, o CEO da SIIL Halal (Chapecó/SC), Chaiboun Darwiche, direto do Libano, respondeu a uma série de perguntas e fez questão de responder aos questionamentos feitos pelos participantes em tempo real durante a LIVE que durou aproximadamente 40 minutos. “Foi uma excelente oportunidade para compartilhar conhecimentos e trocas de experiências. Reconhecemos que muitas pessoas ainda desconhecem o potencial do mercado islâmico bem como as formas para acessar. Por estas razões debateremos periodicamente temas referentes ao mercado Halal. Nossa próxima LIVE pelo Instagram será em 05 de agosto e debateremos o tema Turismo Halal”, informa Chaiboun Darwiche.
O executivo salienta que o empresariado brasileiro tem muito a ganhar quando opta pela certificação de seus produtos. “Isso porque a Certificação Halal é o passaporte de entrada para os países islâmicos, mercado em franco crescimento. O mundo conta hoje com 1,8 bilhão de muçulmanos e com previsão de ser a maior religião mundial para os próximos anos”, destaca.
Chaiboun Darwiche lembra ainda que a SIILHalal está à disposição desses empresários para auxiliar em todo o processo de certificação. “Somos uma empresa de referência, presente no mercado desde 2008 e contamos com um time apto para dar todo o suporte para os mais variados segmentos industriais”, destaca.
Fonte: Assessoria de Imprensa SIILHalal