Embarques de carne de frango do Brasil avançaram no primeiro quadrimestre do ano, com influência de países do Oriente Médio, África e Ásia.
As exportações brasileiras de carne de frango cresceram 5,1% no primeiro quadrimestre deste ano sobre o mesmo período do ano passado, segundo números divulgados pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).
Esse percentual de aumento ocorreu em volume. De janeiro a abril deste ano, o Brasil exportou 1,36 milhão de toneladas em frango in natura e processado, contra 1,29 milhão nos quatro primeiros meses de 2019.
“Além da já esperada alta das vendas para a China, houve considerável aumento das exportações para destinos da África, Ásia e Oriente Médio. O setor está empenhado para manter o fluxo de exportações neste período de pandemia, fortalecendo seu apoio pela segurança alimentar das nações parceiras”, disse Francisco Turra, presidente da ABPA, segundo nota da entidade.
No mês de abril individualmente, porém, houve recuo nas exportações de carne de frango do Brasil. A queda foi de 4,7% em quantidade, com 343,3 mil toneladas vendidas. Em receita, o recuo foi de 13,9% para US$ 515,9 milhões.
Fonte: ANBA