Governo do estado fechou acordo para que dez startups recebam capacitação técnica, financiamento e apoio regulatório para exportação para Ásia e África. Detalhes do processo seletivo serão divulgados em abril.
O governador do estado de São Paulo, João Doria, fechou no domingo (09) uma parceria para levar empresas paulistas de inovação tecnológica para serem incubadas em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. O acordo prevê a seleção de dez startups.
Doria está em visita ao país árabe, liderando delegação empresarial, e o acerto foi feito durante encontro com o ministro de estado de Assuntos Econômicos, Ahmed Ali Al Sayegh, também presidente do Abu Dhabi Global Market (ADGM), um centro financeiro internacional. A agenda de Doria nos Emirados seguirá até quarta-feira (12).
Segundo informações divulgadas pela assessoria de imprensa do governo do estado, o processo seletivo para as startups será detalhado até abril. As companhias escolhidas terão capacitação técnica, financiamento e apoio regulatório para exportação para Ásia e África.
Na conversa com Doria, Sayegh afirmou ainda que vai potencializar novos investimentos em empresas de tecnologia do setor financeiro, as chamadas fintechs, no agronegócio e na infraestrutura rodoviária, ferroviária e metroviária do estado de São Paulo.
Khalil Mohammed Sharif Foulathi, vice-presidente do Abu Dhabi Investment Authority (Adia), um dos maiores fundos de investimento do mundo, também afirmou a Doria que pretende ampliar investimentos em São Paulo em infraestrutura e saneamento. Eles se reuniram em Abu Dhabi. O Adia já tem investimentos na Sabesp, segundo a assessoria do governador.
Na foto, Doria com (2º da esq. para dir.) com o cônsul dos Emirados em São Paulo, Ibrahim Salem Alalawi (esq.), Sayegh (3º da esq. para dir.) e o embaixador do Brasil nos Emirados, Fernando Igreja (dir.).
Fonte: ANBA