Plataforma de comércio social da Indonésia para produtos halal recebe US$ 8,25 milhões em financiamento da Série A
Uma plataforma de comércio social da Indonésia para produtos halal, islâmicos ou em conformidade com a Shariah ganhou US $ 8,25 milhões em financiamento da Série A de três empresas de capital de risco.
A Evermos disse em comunicado na sexta-feira (10 de janeiro) que a rodada de financiamento foi liderada pela Jungle Ventures e incluiu a Shunwei Capital e a Alpha JWC Ventures.
A start-up de Bandung, que foi lançada apenas nove meses atrás, disse que já possui uma rede de mais de 20.000 revendedores pagos em toda a Indonésia.
A empresa planeja usar os fundos para acelerar seu crescimento, concentrando-se em colaborações com marcas e organizações locais, além de criar e dar suporte à sua rede de revendedores.
"Construímos a infraestrutura tecnológica para atender às necessidades diárias dos muçulmanos indonésios, daí o nome Evermos, abreviação de Everyday Need for Every Muslim", disse Ilham Taufiq, co-fundador e chefe de parceria da Evermos.
A Jungle Ventures, focada no sudeste da Ásia, administra mais de US $ 350 milhões em três fundos, com o terceiro mais recente levantando US $ 240 milhões.Seu portfólio inclui a empresa de acomodações econômicas RedDoorz, o serviço de vídeo sob demanda iFlix, o ERP na nuvem e o aplicativo de negócios integrado Deskera, e a empresa de logística digitalizada Waresix.
Houve um aumento recente no comércio eletrônico somente para halal na Indonésia.
Fonte: Salam Gateway