Produtos farmacêuticos e estilo de vida encabeçaram os números do relatório, informou DinarStandart
Os muçulmanos gastaram US$ 2,2 trilhões em 2018 nos setores de alimentos, produtos farmacêuticos e estilo de vida, um aumento de 5,2% em relação a 2017, diz um relatório divulgado em Dubai.
O crescimento é impulsionado por dez fatores determinantes, disse o relatório da Economia Islâmica Global 2019/20 da DinarStandard, empresa controladora da Salaam Gateway.
"O crescimento global é sustentado por 10 fatores principais que incluem alto crescimento e riqueza entre as populações muçulmanas, aumento da adesão aos valores éticos, envolvimento contínuo de multinacionais e investidores globais e um número crescente de estratégias nacionais dedicadas a produtos halal e oportunidades relacionadas", disse o relatório.
63,6%, ou US$ 1,37 trilhão em gastos muçulmanos globais, foram destinados a alimentos e bebidas e os 36,4% restantes estão divididos entre vestuário e calçados, mídia e recreação, viagens, produtos farmacêuticos e cosméticos.
Roupas e calçados são o segundo maior setor, com US $ 283 bilhões gastos pelos muçulmanos em 2018, em comparação com US $ 270 bilhões em 2017.
Em seguida, são gastos US$ 220 bilhões em mídia e recreação, contra US$ 209 bilhões em 2017.
As viagens representaram US$ 189 bilhões em 2018, contra US$ 177 bilhões em 2017.
Os gastos com produtos farmacêuticos foram de US $ 87 bilhões em US$ 92 bilhões em 2017 e os muçulmanos gastaram cerca de US $ 64 bilhões em cosméticos em 2018, em comparação com US$ 61 bilhões no ano anterior.
O DinarStandard prevê que o total de gastos muçulmanos nesses setores chegue a US$ 3,2 trilhões até 2024, a uma taxa de crescimento anual acumulada de 6,2%.
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Fonte: Salaam Gateway/Adaptado AI Siil Halal