O SIIL – Serviço de Inspeção Islâmica reuniu neste fim de semana no auditório da ACIC - Associação Comercial e Industrial de Chapecó, representantes do MAPA – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, diretoria do SIIL, supervisores e colaboradores para o I Workshop Sobre Abate Halal . SIIL – Serviço de Inspeção Islâmica é uma empresa prestadora de serviços especializados na área frigorífica e segmentos industriais, que atua na consultoria, treinamento e certificação de produtos Halal.
O evento iniciou na sexta feira, dia 10 de dezembro com a apresentação da empresa feita pela responsável do departamento de Relações Internacionais do SIIL Dalali Darwiche que explicou a atuação da empresa que se estende desde o projeto da linha de produção, manipulação e embalagem de produtos halal,permitidos para consumo, assim como a fiscalização de segmentos industriais como os de alimentos industrializados, dentro das normas e regras ditadas pelo Alcorão Sagrado e pela Jurisprudência Islâmica. Dalali falou ainda sobre o crescimento da empresa, ampliação dos mercados e a participação em feiras internacionais em 2011.
Dalali destacou que “O Serviço de Inspeção Islâmica desenvolveu com visão moderna para acompanhar a evolução do conceito da segurança alimentar, unificando procedimentos e normas internacionais para cumprir em toda sua essência a jurisprudência islâmica. Nossa meta é assegurar o processo e certificar a qualidade dos produtos dos nossos clientes para o mercado halal mundial com garantia de qualidade e seriedade”, afirmou.
Logo depois da abertura e apresentação das metas, missão e visão da empresa que cresceu 25% em 2010, com aumento no número de empresas atendidas, parceiros e mercado, o Fiscal Federal Agropecuário do MAPA Dr. André Luiz Bagolin Palmeira falou sobre “ Abate de aves sob a ótica da Inspeção Federal”, em seguida foi aberta uma sessão de perguntas e comentários sobre processos e segurança alimentar.
No sábado pela manhã Ibrahim Darwiche falou sobre “Islam e Abordagens da Religião com o Processo Halal” na seqüência o especialista Muhammad Lucena apresentou a palestra “ Questões Técnicas do Processo Halal : industrializados e in natura”, a programação encerrou com um debate e confraternização entre os colaboradores.
Para o Diretor Presidente do SIIL, Chaiboun Ibrahim Darwiche o I Workshop sobre mercado Halal é uma forma de ajustar os procedimentos, qualificar os profissionais e aumentar o comprometimento dos colaboradores para assegurar a qualidade dos serviços “Trabalhamos para clientes e mercados exigentes e atentos à qualidade, normas e regras. Nosso compromisso é atender a mercados bem informados e com expectativas crescentes e para isso disponibilizamos de processos e profissionais bem treinados e qualificados para executar todos os procedimentos necessários para a certificação dos produtos”.
Darwiche complementa que “Entendemos que em qualquer negócio, a única maneira de oferecer um serviço de excelência é ter um compromisso real com a qualidade. Para SIIL – Serviço de Inspeção Islâmica, qualquer organização, não importa o tamanho ou setor, pode se posicionar e prospectar mercados, usando um Sistema de Qualidade Halal bem planejado e documentado, como Certificação Halal” finaliza.
Recentemente o SIIL e o mercado Halal foram destaque na imprensa nacional, com reportagens exclusivas veiculadas na RBS, afiliada da Globo em Santa Catarina.
Fonte : Eliana Panty Assessoria de Imprensa e MKT SIIL - Serviços de Inspeção Islâmica
marketing@islamichalal.com.br
panty@islamichalal.com.br