Em nome de Allah, O Misericordioso, O Misericordiador

Governo do Brasil emite nota de solidariedade ao Líbano

Governo do Brasil emite nota de solidariedade ao Líbano

Itamaraty divulgou texto no qual se solidariza com povo e governo do Líbano em função da explosão que deixou pelo menos 73 mortos nesta terça-feira (4).

O governo brasileiro emitiu uma nota na tarde desta terça-feira (4) em solidariedade ao povo e ao governo do Líbano pelas vítimas fatais e pelos feridos atingidos nas explosões no Porto de Beirute. Em balanço provisório, o ministro da Saúde do Líbano, Hamad Hassan, disse que pelo menos 73 pessoas morreram e 3.700 ficaram feriadas com a explosão na zona portuária.

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil informou que acompanha com atenção os acontecimentos e está pronto para prestar assistência consular cabíveis, mas diz que não há, até o momento, notícia de cidadãos brasileiros mortos ou gravemente feridos no acidente. “O Itamaraty seguirá acompanhando a situação por meio da Embaixada do Brasil em Beirute, em coordenação com a Divisão de Assistência Consular (DAC) em Brasília”, disse o Itamaraty, colocando telefones à disposição para informações.

Segundo informações publicadas pela mídia local e internacional, a explosão foi sentida a 200 quilômetros do local e pode ter sido causada por chamas onde estava armazenado material explosivo. O primeiro-ministro libanês, Hassan Diab (foto acima), decretou um dia de luto nacional e o presidente Michel Aoun convocou uma reunião urgente do Conselho Superior de Defesa do país.

Fonte: ANBA

Obter a certificação Halal
Inspeção islâmica - Siil Halal
TELEFONE+55 (49) 3323.1224
Av. Porto Alegre, 427D
Ed. Lázio Executivo, Sala 702
Chapecó - Santa Catarina - Brasil
CEP:89.802-130
Redes sociais
© Copyright 2018. Todos os direitos reservados.