Em nome de Allah, O Misericordioso, O Misericordiador

Egito autoriza exportação de produtos termoprocessados de aves do Brasil

Egito autoriza exportação de produtos termoprocessados de aves do Brasil

Produtos foram liberados para 40 unidades frigoríficas do Brasil que já estavam habilitadas para exportar frango inteiro ao país.

As 40 unidades frigoríficas do Brasil que estão habilitadas para exportar frango inteiro ao Egito foram autorizadas, nesta quarta-feira (23) a embarcar também produtos termoprocessados de aves, informou o Ministério da Agricultura.

De acordo com o presidente da ABPA, Francisco Turra, logo após a autorização, diversas licenças para embarques já foram emitidas, em um total que já supera 1,5 toneladas.

“A forte procura pelo produto brasileiro indica uma demanda que até então estava reprimida, e que agora deverá incrementar a expressiva participação do mercado egípcio entre os principais importadores de produtos avícolas Halal do Brasil. É mais uma importante conquista da Ministra Tereza Cristina e de sua equipe para o setor produtivo do país”, analisa.

Crescimento da demanda. Décimo quarto principal importador de carne de frango do Brasil, o Egito importou 39,1 mil toneladas entre janeiro e junho deste ano, volume que supera em 27% o total embarcado no primeiro semestre de 2019.

Segundo a entidade, os termoprocessados que foram autorizados são produtos como steaks empanados, mas a maior demanda do Egito neste segmento é direcionada à mortadela de frango.

Questionada pela Reuters sobre o potencial que o embarque destes subprodutos pode alcançar, a ABPA informou que ainda não há como projetar o desempenho de comercialização a longo prazo.

No fim de março, o país árabe habilitou 42 plantas frigoríficas para carnes do Brasil, sendo 27 de frango e 15 da proteína bovina.

Além disso, o país renovou a habilitação de 95 empresas do setor (82 de carne bovina e 13 de carne de frango) e ainda autorizou o início da importação de miúdos bovinos brasileiros.

Depois de um recuo nas exportações do agronegócio para países árabes no primeiro semestre, a Câmara de Comércio Árabe-Brasileira disse à Reuters em junho que acreditava em uma recuperação motivada pelo aumento de vendas de aves para o Egito.

Fonte: G1

Obter a certificação Halal
Inspeção islâmica - Siil Halal
TELEFONE+55 (49) 3323.1224
Av. Porto Alegre, 427D
Ed. Lázio Executivo, Sala 702
Chapecó - Santa Catarina - Brasil
CEP:89.802-130
Redes sociais
© Copyright 2018. Todos os direitos reservados.