Em nome de Allah, O Misericordioso, O Misericordiador

Dubai volta a receber turistas a partir de 7 de julho

Dubai volta a receber turistas a partir de 7 de julho

Estrangeiros deverão apresentar teste negativo recente para covid-19, ou passar por testagem no aeroporto de Dubai.

O Aeroporto Internacional de Dubai volta a receber turistas estrangeiros a partir de 07 de julho, anunciou o governo do emirado neste domingo (21). Os viajantes vão precisar apresentar um teste negativo recente de covid-19 ou passar por testagem para a doença no aeroporto.

O comitê de gerenciamento de crises e desastres do emirado informou também que o aeroporto vai começar receber residentes que ficaram presos no exterior a partir desta segunda-feira (22), e informou ainda que cidadãos e residentes poderão viajar para o exterior a partir desta terça-feira (23).

Foram anunciados novos protocolos e condições para cidadãos, residentes e turistas que viajam pelo aeroporto de Dubai. Os anúncios pretendem permitir que milhares de pessoas retomem seus planos de viagem após as restrições mundiais no tráfego aéreo de passageiros desde o início da pandemia de covid-19.

As decisões foram anunciadas de acordo com diretrizes emitidas pelo vice-presidente e primeiro-ministro dos Emirados Árabes Unidos e governante de Dubai, Mohammed bin Rashid Al Maktoum, e do príncipe herdeiro de Dubai, Hamdan bin Mohammed bin Rashid Al Maktoum.

O Escritório de Mídia do governo de Dubai divulgou os detalhes das regras para estrangeiros que viajam para Dubai. Para provar que não estão infectados pelo novo coronavírus, devem apresentar um teste PCR negativo recente na chegada aos aeroportos de Dubai, feito nos últimos quatro dias ou 96 horas antes da data de partida. Se não puderem fornecer essa prova, serão submetidos a um teste no aeroporto. O aeroporto também realiza exames térmicos.

Os turistas precisam ter um seguro de saúde válido para entrar no país e devem preencher o Formulário de Declaração de Saúde antes de embarcar. Eles devem baixar o aplicativo Covid-19 DXB e registrar suas informações, para facilitar a coordenação e comunicação com as autoridades de saúde se os viajantes apresentarem sintomas de coronavírus. É obrigatória a utilização de máscaras e luvas.

As companhias aéreas têm o direito de recusar o embarque no aeroporto de partida se o turista apresentar algum sintoma de covid-19.

Após a chegada, se houver suspeita de um viajante com sintomas de covid-19, o aeroporto de Dubai tem o direito de fazer um novo teste para garantir que o turista esteja livre do vírus. Os viajantes que apresentarem teste positivo para a covid-19 serão obrigados a se isolar em uma instalação institucional fornecida pelo governo por catorze dias às suas próprias custas.

A companhia aérea estatal Emirates também retoma os voos a Dubai em 07 de julho. A empresa está voando atualmente para 40 destinos. São Paulo e Rio de Janeiro não tiveram voos retomados. Nas Américas, há voos apenas para Chicago, Nova York, Washington (Estados Unidos) e Toronto (Canadá).

Veja aqui todas as regras para viajar a Dubai (em inglês)

*Com informações do jornalKhaleej Times.

Fonte: ANBA

Obter a certificação Halal
Inspeção islâmica - Siil Halal
TELEFONE+55 (49) 3323.1224
Av. Porto Alegre, 427D
Ed. Lázio Executivo, Sala 702
Chapecó - Santa Catarina - Brasil
CEP:89.802-130
Redes sociais
© Copyright 2018. Todos os direitos reservados.