Em nome de Allah, O Misericordioso, O Misericordiador

Governo projeta crescimento de 6% ao ano do mercado de alimentos com certificação Halal

Governo projeta crescimento de 6% ao ano do mercado de alimentos com certificação Halal

Apesar de já negociar proteínas certificadas como halal para mais de 65 países em três continentes, o Brasil quer ampliar esta fatia. De acordo com Yana Dumaresq, secretária especial adjunta de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais do Ministério da Economia, a projeção de crescimento anual deste mercado é de 6%. “Quisera eu que todos os mercados que avaliamos no Ministério fossem tão promissores como este”, disse ela.

De acordo com números da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, em 2019 as vendas de frango para estes países cresceram 6,41%, ae US$ 2,378 bilhões. Já a carne bovina gerou US$ 1,168 bilhão, representando uma alta de 2,65% ante o ano anterior.

“O frango é um caso emblemático. Desde 2015 50% das exportações brasileiras já são certificadas halal. Com relação à carne bovina, estamos chegando na faixa dos 30%”, revela.

Segundo a secretária, o governo vem trabalhando na expansão desta rede comercial: "Já temos acordo de livre comércio com Egito e com a Palestina. Estamos em negociação neste mesmo caminho com o Líbano. No passado abrimos conversas com Tunísia e Marrocos”, conta.

Fonte: Conteúdo Estadão

Obter a certificação Halal
Inspeção islâmica - Siil Halal
TELEFONE+55 (49) 3323.1224
Av. Porto Alegre, 427D
Ed. Lázio Executivo, Sala 702
Chapecó - Santa Catarina - Brasil
CEP:89.802-130
Redes sociais
© Copyright 2018. Todos os direitos reservados.