Em nome de Allah, O Misericordioso, O Misericordiador

Ministérios criam manual para frigoríficos na covid-19

Ministérios criam manual para frigoríficos na covid-19

Pastas da Agricultura, da Economia e da Saúde divulgaram de forma conjunta um manual para unidades produtoras de carnes com o objetivo de evitar a contaminação pelo coronavírus entre funcionários.

Os frigoríficos brasileiros terão um manual com 72 medidas recomendadas para prevenção do coronavírus. O material foi divulgado nesta segunda-feira (11) pelo Ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), da Economia e da Saúde. Segundo as pastas, o objetivo é prevenir o contágio do vírus nos ambientes de trabalho e, assim, manter a normalidade do abastecimento alimentar, a manutenção dos empregos e da atividade econômica no Brasil.

As recomendações são em várias áreas, desde práticas de boa higiene até cuidados nas refeições e vestiário, prevenção de acidentes, transporte de trabalhadores, uso de máscaras faciais, o trabalho de pessoas de grupo de risco, procedimentos para retomada de atividades nos estabelecimentos, entre outras. Uma das recomendações é a identificação e afastamento de trabalhadores com suspeita ou confirmação da doença e distanciamento de dois metros entre cada funcionário na linha de produção.

Fonte: ANBA

Obter a certificação Halal
Inspeção islâmica - Siil Halal
TELEFONE+55 (49) 3323.1224
Av. Porto Alegre, 427D
Ed. Lázio Executivo, Sala 702
Chapecó - Santa Catarina - Brasil
CEP:89.802-130
Redes sociais
© Copyright 2018. Todos os direitos reservados.