Em nome de Allah, O Misericordioso, O Misericordiador

SiiLHalal vai assessorar empresas na Gulfood

SiiLHalal vai assessorar empresas na Gulfood

A SiilHalal é uma das 88 empresas brasileiras presentes na Gulfood, principal feira da indústria alimentícia do Oriente Médio, que se realiza em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, de 21 a 25 de fevereiro. Conforme divulgado pelo site da Agência de Notícias Brasil-Árabe (Anba), a previsão da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que organiza o pavilhão nacional na feira, a previsão é de que estas companhias faturem US$ 659 milhões em negócios decorrentes do evento, US$13 milhões a mais do que em 2015, quando participaram 72 empresas. Entre as participantes também estão a Cooperativa Lar, de Medianeira, PR, e a empresa Docile, de Lageado, RS, ambas certificadas pela SiiLHalal para a exportação de aves e doces.

Segundo Rafael Prado, coordenador de Promoção de Negócios da Apex, o câmbio favorável às exportações tem atraído o interesse de novas empresas para o mercado externo, mas outros fatores também devem impulsionar as exportações nacionais na Gulfood. A a certificação halal e a adaptação das embalagens e do material promocional àqueles países influenciam bastante nas negociações e este ano as empresas brasileiras estão mais preparadas para as exportações.
Para assessorar as clientes da SiiLHalal, a certificadora estará representada pela gerente de assuntos internacionais, Dalal Darwiche. Entre as funções de Dalal estão o encaminhamento de empresas internacionais interessadas em importação às clientes, o esclarecimento de dúvidas sobre o halal e a prospecção junto aos expositores brasileiros que ainda não tenham a certificação halal.
Conforme ressaltou o diretor-geral da Câmara Árabe, Michel Alaby, no encontro de orientação às empresas que vão Gulfood, promovido no último dia 21 pela Apex, 70% das exportações de proteína
feitas pelo Brasil são halal e esse tipo de produto é mais valorizado pelos árabes. Podem ser considerados halal não apenas as carnes, mas diversos outros alimentos ou produtos de uso pessoal que se adequam às regras para o consumo de muçulmanos. “Tudo que é halal é um diferencial para a empresa”, disse Alaby.
Como associada da Câmara Árabe - que apoia as ações de promoção comercial das empresas brasileiras nos países árabes e a certificação de origem dos produtos exportados àquele mercado - a SiiLHalal pode utilizar o espaço que a Câmara disponibilizará para reuniões com potenciais clientes.

Fonte: Assessoria de Imprensa SIIL Halal

Obter a certificação Halal
Inspeção islâmica - Siil Halal
TELEFONE+55 (49) 3323.1224
Av. Porto Alegre, 427D
Ed. Lázio Executivo, Sala 702
Chapecó - Santa Catarina - Brasil
CEP:89.802-130
Redes sociais
© Copyright 2018. Todos os direitos reservados.