Em nome de Allah, O Misericordioso, O Misericordiador

Carne de frango: mês mais longo sinaliza significativo aumento nos embarques

Carne de frango: mês mais longo sinaliza significativo aumento nos embarques

Na primeira semana de março, com cinco dias úteis, o Brasil exportou perto de 87,5 mil toneladas de carne de frango, volume que correspondeu a embarques médios diários de 17.497 toneladas – um resultado que, embora 4,7% maior que o registrado um ano atrás, representa queda de quase 3% sobre fevereiro passado.


Mas... e daí? Pelo menos por ora essa queda não tem a menor representatividade, pois março corrente tem três dias úteis a mais que março de 2019 e quatro dias a mais que fevereiro passado. Ou seja: ainda que a média diária atual sofra alguma diluição à medida que o mês avance, prevalece a perspectiva de aumento do volume exportado – tanto em relação ao mesmo mês do ano passado, quanto ao mês anterior.

Como as exportações até aqui efetuadas abrangem pouco mais de um quinto do mês (cinco de um total de 22 dias úteis), com certeza é cedo demais para as projeções do gênero. De toda forma, o exportado na primeira semana de março sinaliza para o mês embarques próximos de 385 mil toneladas – 18% e 21% a mais que o registrado em fevereiro passado e em março de 2019, respectivamente.

Registre-se ainda que, pela primeira vez no ano, é observada – comparativamente ao mês anterior – ligeira variação positiva (incremento de pouco mais de 1%) no preço médio recebido. No entanto, os US$1.573,72/t ora registrados se encontram 1,7% aquém do obtido um ano atrás e permanecem como o segundo menor preço dos últimos 14 meses.

Tudo indica que as variações anuais negativas persistirão no decorrer de 2020 em função, principalmente, da forte valorização do dólar neste ano.

Fonte: Avisite

Obter a certificação Halal
Inspeção islâmica - Siil Halal
TELEFONE+55 (49) 3323.1224
Av. Porto Alegre, 427D
Ed. Lázio Executivo, Sala 702
Chapecó - Santa Catarina - Brasil
CEP:89.802-130
Redes sociais
© Copyright 2018. Todos os direitos reservados.