Em nome de Allah, O Misericordioso, O Misericordiador

Novas regras para exportação para países árabes

Novas regras para exportação para países árabes

Armazéns e câmaras frias nacionais deverão conter Certificação Halal

Chapecó, 06 de março de 2020 – Armazéns e câmaras frias nacionais que estocam produtos para os países do Golfo deverão conter a Habilitação de Certificação Halal. Essa determinação passará a ser exigida a partir de Maio deste ano para diferenciar produtos destinados a esses países.

Segundo o CEO da SIIl Halal, Chaiboun Darwiche, a sua certificadora já está habilitada para atender a categoria exigida pelos países do Golfo que garante a certificação de armazéns e câmaras frias. “Estamos aptos para dar toda assessoria e habilitados para atender e certificar essas empresas. Ela atesta que os produtos abatidos pelo sistema Halal sejam estocados de forma diferenciada como determina a regras para atender estes mercados. A partir de agora não poderá haver estocagem cruzada de produtos Halal e não Halal”, informa.

O executivo lembra que em 2019 os 22 países árabes que exigem a certificação Halal compraram 43,9 mil toneladas entre carne de frango e bovina do Brasil totalizando US$ 12,19 milhões.

Sobre a Siil Halal: Fundada em 1º de abril de 2008, a Siil Halal é uma empresa especializada em Serviço de Inspeção Islâmica que atua como Certificadora Halal. O trabalho inicia desde o projeto da linha de produção até a embalagem de produtos permitidos para consumo islâmico, assim como na fiscalização dentro das normas e regras ditadas pela Jurisprudência Islâmica. Para saber como ingressar no mercado Halal acesse: www.siilhalal.com.br

Obter a certificação Halal
Inspeção islâmica - Siil Halal
TELEFONE+55 (49) 3323.1224
Av. Porto Alegre, 427D
Ed. Lázio Executivo, Sala 702
Chapecó - Santa Catarina - Brasil
CEP:89.802-130
Redes sociais
© Copyright 2018. Todos os direitos reservados.