Em nome de Allah, O Misericordioso, O Misericordiador

Turismo cresceu 5,2% no Marrocos

Turismo cresceu 5,2% no Marrocos

Cerca de 13 milhões de pessoas visitaram o país árabe no ano passado. Houve aumento sobre 2018.

Perto de 13 milhões de turistas visitaram o Marrocos no ano passado, segundo informações do Observatório do Turismo do país divulgadas pela agência de notíciasMaghreb Arabe Press(MAP). O aumento no número de visitantes foi de 5,2% sobre o ano anterior.

O levantamento leva em conta os turistas estrangeiros e os marroquinos expatriados em visita ao país. Enquanto as chegadas dos primeiros cresceram 5,4%, as do segundo grupo avançaram 5% na mesma comparação.

Os maiores aumentos ocorreram nas visitas de pessoas originárias da Itália, com crescimento de 9%, seguidos de Reino Unido, de onde os desembarques avançaram 8%, e da França, com chegadas 6% maiores. O número de turistas da Espanha cresceu também 6%, da Alemanha 5% e da Holanda 4%.

A quantidade de noites que os turistas passaram no Marrocos avançou 5% no ano passado, com a maior parte delas passadas nas cidades de Marrakesh e de Agadir. Esses dois destinos responderam por 57% do total das diárias de hoteis no Marrocos. O número de noites em Marrakesh cresceu 6% e em Agadir 3%.

Na foto, ruínas da cidade romana de Volubilis, no Norte do Marrocos.

Fonte: ANBA

Obter a certificação Halal
Inspeção islâmica - Siil Halal
TELEFONE+55 (49) 3323.1224
Av. Porto Alegre, 427D
Ed. Lázio Executivo, Sala 702
Chapecó - Santa Catarina - Brasil
CEP:89.802-130
Redes sociais
© Copyright 2018. Todos os direitos reservados.