Em nome de Allah, O Misericordioso, O Misericordiador

Arábia Saudita habilita oito frigoríficos brasileiros

Arábia Saudita habilita oito frigoríficos brasileiros

Empresas vão poder exportar carne bovina ao país árabe. Anúncio foi feito pela ministra da Agrícultura, Tereza Cristina.

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) informou nesta segunda-feira (11) que a autoridade sanitária da Arábia Saudita (SFDA, na sigla em inglês) habilitou oito novos frigoríficos brasileiros para exportar carne bovina ao país árabe.

De acordo com a pasta, foram habilitados os frigoríficos brasileiros Fortefrigo, de Paragominas, no Pará; Better Beef, de Rancharia, em São Paulo; Rio Grande Comércio de Carnes Ltda., de Imperatriz, no Maranhão; Plena Alimentos, de Pará de Minas, em Minas Gerais; Indústria e Comércio de Alimentos Supremo, de Ibirité, em Minas; Frigol, de São Félix do Xingu, no Pará; Maxi Beef Alimentos do Brasil, de Carlos Chagas, Minas; e Distriboi – Indústria, Comércio e Transporte de Carne Bovina, de Ji-Paraná, em Rondônia.

Segundo nota do Mapa, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse que as habilitações são resultado da visita do presidente Jair Bolsonaro à Arábia Saudita no final de outubro e da viagem dela própria ao país árabe em setembro.

“Isso faz parte de toda a abertura que o Ministério da Agricultura vem fazendo juntamente com o governo federal”, afirmou Cristina, de acordo com o Mapa. “Essa é uma ótima notícia para começar bem a semana”, acrescentou.

As exportações de carne bovina do Brasil à Arábia Saudita somaram US$ 112 milhões de janeiro a outubro, um recuo de 12,7% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados da Câmara de Comércio Árabe Brasileira.

A ministra gravou um comentário em vídeo sobre o tema. Clique e assista o vídeo:

Vídeo Tereza Cristina

Fonte: ANBA/MAPA

Obter a certificação Halal
Inspeção islâmica - Siil Halal
TELEFONE+55 (49) 3323.1224
Av. Porto Alegre, 427D
Ed. Lázio Executivo, Sala 702
Chapecó - Santa Catarina - Brasil
CEP:89.802-130
Redes sociais
© Copyright 2018. Todos os direitos reservados.