Em nome de Allah, O Misericordioso, O Misericordiador

BRF anuncia abertura de fábrica na Arábia Saudita

BRF anuncia abertura de fábrica na Arábia Saudita

Companhia brasileira produtora de marcas famosas de carne de frango como Sadia e Perdigão assinou memorando com autoridades sauditas para construir planta no país.

A indústria brasileira de alimentos BRF anunciou nesta terça-feira (29) a abertura de fábrica própria na Arábia Saudita, com investimento de cerca de US$ 120 milhões. A empresa informou via assessoria de imprensa que assinou um memorando de entendimento com autoridades sauditas para a construção da planta. O anúncio foi feito durante viagem do presidente Jair Bolsonaro à Arábia Saudita.

A BRF é dona de marcas como Sadia e Perdigão, de carne de frango e derivados, e Qualy, de margarinas, entre outras. A empresa informa que a nova fábrica consolida a posição da BRF no mercado saudita, onde ela atua desde meados da década de 1970 por meio da Sadia. Serão produzidos na planta saudita produtos de alto valor agregado como hambúrgueres, salsichas, cortes empanados e marinados de frango hahal, segundo a companhia.

“O mercado halal é uma prioridade para a BRF e fortalecer a nossa presença na Arábia Saudita faz parte do nosso compromisso de longo prazo na região. Apoiamos a iniciativa do governo saudita de aumentar a produção local e o investimento que anunciamos agora com o apoio da SAGIA (Agência de Promoção de Investimentos da Arábia Saudita) é a demonstração do nosso desejo de participar ativamente no desenvolvimento e crescimento da avicultura local”, afirmou o CEO Global da BRF, Lorival Luz, no material divulgado pela assessoria de imprensa.

De acordo com a BRF, o projeto está alinhado ao plano estratégico da empresa e não altera a sua trajetória de desalavancagem financeira para os próximos anos. A BRF já tem presença em mais de 140 países, inclusive uma planta produtiva em outro país do Golfo, os Emirados Árabes Unidos, que também fabrica produtos processados.

Fonte: ANBA

Obter a certificação Halal
Inspeção islâmica - Siil Halal
TELEFONE+55 (49) 3323.1224
Av. Porto Alegre, 427D
Ed. Lázio Executivo, Sala 702
Chapecó - Santa Catarina - Brasil
CEP:89.802-130
Redes sociais
© Copyright 2018. Todos os direitos reservados.