Em nome de Allah, O Misericordioso, O Misericordiador

Brasileiros e árabes vão se encontrar na Anuga

Brasileiros e árabes vão se encontrar na Anuga
Câmara Árabe vai ter pavilhão em uma das maiores feiras de alimentos do mundo, em Colônia, na Alemanha, de 05 a 09 de outubro. Haverá espaço para cinco expositores.

A Câmara de Comércio Árabe Brasileira vai participar da Anuga, uma das maiores feiras da indústria alimentícia do mundo, de 05 a 09 de outubro em Colônia, na Alemanha. A missão da entidade é conectar brasileiros e árabes onde quer que eles estejam, e a Alemanha tem uma grande comunidade de origem árabe, estimada em mais de 500 mil pessoas. O Brasil, por sua vez, é grande produtor de alimentos halal, ou seja, aptos para o consumo de muçulmanos.

A Anuga é uma feira bienal que ocorre há 100 anos. A última foi realizada em 2017(foto). A expectativa da mostra é atrair cerca de 165 mil visitantes de 198 países, além de 7,4 mil expositores.

O pavilhão da Câmara Árabe vai ter espaço para cinco empresas, que terão direito a estande individual, material sobre negociação com árabes, tradutor, apoio de profissionais da entidade, material de divulgação, entre outros benefícios. Vale lembrar que os expositores não vão mostrar seus produtos apenas para empresários árabes, mas para pessoas do mundo inteiro que frequentam a feira.

No ano passado, a entidade participou da Sial Paris, na França, outra das maiores feiras mundiais do ramo de alimentos, que ocorre em anos alternados com a Anuga. A entidade promoveu oArab Halal Dayem parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Foi um misto de churrasco e rodadas de negócios nos estandes da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec) e da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

Já em 2019, a Câmara Árabe participou da Anufood, em São Paulo, feira de alimentos realizada pelos mesmos organizadores da Anuga. A entidade trouxe fornecedores e importadores árabes ao evento.

Os países árabes são o principal mercado da proteína animal brasileira (carne bovina e de frango) no exterior e o segundo maior do agronegócio brasileiro como um todo. As exportações do agronegócio ao mundo árabe somaram US$ 4,6 bilhões de janeiro a julho deste ano, um aumento de 9% sobre o mesmo período do ano passado, segundo dados da Câmara Árabe. As carnes responderam por US$ 2,2 bilhões, um crescimento de 27,5% na mesma comparação.

Para mais informações sobre como participar do pavilhão da Câmara Árabe na Anuga, entre em contato com o Departamento Comercial da instituição pelo telefone (11) 3145-3200 ou pelo e-mail comercial@ccab.org.br.

Fonte: ANBA

Obter a certificação Halal
Inspeção islâmica - Siil Halal
TELEFONE+55 (49) 3323.1224
Av. Porto Alegre, 427D
Ed. Lázio Executivo, Sala 702
Chapecó - Santa Catarina - Brasil
CEP:89.802-130
Redes sociais
© Copyright 2018. Todos os direitos reservados.